sexta-feira, 8 de junho de 2012

As questões de vestibular malucas do Professor Estranho


Lembra desse cara aí? É o ator Wayne Knight que fez um hacker em "Jurassik Park I". A postagem de hoje fala de um cara que é simplesmente cara de um e fucinho do outro.

Uma escola pré-Vestibular cuidava da diagramação das apostilas que eram entregues aos alunos. Nelas havia questões de vestibulares antigos para eles resolverem e se prepararem para os mais sortidos vestibulares. Quando essas questões eram inseridas, os autores, que também eram professores da escola, sentavam com os diagramadores ao computador e fazia junto a eles o trabalho de diagramação e revisão.

Havia um professor meio aloprado que em determinada época do mês ia lá para a fazer o material da matéria que ele coordenava e escrevia: Matemática. Esse professor, meio gordão assim, de óculos, lembrava o hacker do filme Jurassic Park I postado aí em cima. De vez em quando, em vez de ele pegar o acervo que a instituição tinha com centenas de questões antigas dos vestibulares mais clássicos e disponibilizava para os autores selecionarem, ele mesmo elaborava as perguntas dele, porque ele também lecionava em uma universidade e fazia parte da junta de preparadores de questões do vestibular dela.

O cara era completamente sem-noção. Se dizia evangélico, mas bebia cerveja, gostava de alunas, falava palavrão desenfreadamente e curtia a banda mineira Tianastácia. Só não se soube se ele fumava maconha. Não perguntaram isso pra ele. E não que alguém falar que é evangélico seja sinônimo de estar santificado, para mim por exemplo (eu que estou escrevendo) não fede nem cheira, eu até fujo da pessoa se se tratar de negócios: até hoje só levei cano de clientes que se apresentavam como evangélicos para fecharmos um contrato. 

Agora, as questões que o professor absurdo elaborava eram realmente feras e bem difíceis de acertar, diziam os alunos. E cheias de pudor. E embora o cara fosse da área de exatas, ele flertava, ouvindo o que falava constantemente, com matérias de humanas, tipo sociologia, geografia humana, história, antropologia, filosofia. O cara ficava super irritado com a situação do país de ter que ficar alguns Estados com o desenvolvimento precário em função de tudo ter que acontecer em pró do Estado do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Essa indignação é que era a incansável causa dele. Matava-lhe mais ainda a arrogância com que políticos, gente da mídia e principalmente da imprensa desses Estados se apresentava. E quando o assunto era esportes, em especial o futebol... hum... ô turma de diagramadores que tinha que ouvir de tudo! Ainda bem que a maioria era da mesma terra que ele! O cara era uma autoridade por lá, não se podia contrariá-lo!

Bom, até aí se trata de um caso parcialmente verídico. Imagina, agora, se tudo que esse professor fizesse fosse condizente com o que ele demonstrava ser, como seriam as suas perguntas e as alternativas de respostas delas? Vamos lá besteirar um pouco?

Primeira questão:
A representa o conjunto de cretinos, filhos-da-puta e veadinhos que compõem a classe de jornalistas, redatores, locutores, comentaristas, ex-árbitros que bancam os sabichões junto com o locutor calhorda e apresentadores da imprensa esportiva escrita, falada, televisiva e de mídia digital do Estado do Rio e B o conjunto com o mesmo pessoal, só que da imprensa esportiva do Estado de São Paulo. Sendo assim, porra, A U B ( A união B, porque eu sei que você não vai saber interpretar) é igual a:

a) um conjunto formado com todos os filhos-da-puta da nação;
b) o conjunto verdade;
c) o conjunto de todos os vigaristas e mentirosos do planeta;
d) Todas as alternativas anteriores.

Questão 02:
Ainda sobre os conjuntos acima, A INTERSEÇÃO B (aqui nessa porra não dá pra usar o Math Type) é igual a:

a) conjunto vazio: todo mundo que está de um lado, está do outro também;
b) o minúsculo ponto que podemos usar para instalar as bananas de dinamite antes de explodir os conjuntos;
c) escolhe qualquer uma dessas anteriores que você acerta;
d) puta-que-pariu se você não souber essa.

Questão 03:
A qual dos conjuntos citados pertence a classe de pseudocelebridades que aparece na mídia para falar qualquer merda a favor desses bostas?

a) aos dois conjuntos: é tudo gentinha da mesma laia;
b) ao conjunto A, as pseudocelebridades que aparecem no RJ; ao conjunto B as que aparecem em SP;
c) pô, que pergunta mais idiota e você ainda responde;
d) todas as alternativas anteriores.

Questão 04:
"Tudo quanto é cronista esportivo que pertence ao conjunto A é viadinho." A afirmação é:

a) Verdadeira.
b) Verdadeira e vale também para o conjunto B.
c) Verdadeira, vale também para o conjunto B e se tiver o C no meio vale também.
d) Todas as alternativas anteriores.

Questão 05:
Se multiplicarmos a soma dos dois conjuntos em união ao conjunto dos jornalistas, redatores e etc. da imprensa que trata de assuntos não esportivos, obteríamos:

a) Um país em apuros;
b) Uma guerra civil.
c) Finalmente a tão sonhada separação do país.
d) Todas as alternativas anteriores.

 GABARITO: 1) d; 2) c; 3) d; 4) d; 5) d.

Próxima bestagem: VIDE ABAIXO

Montamos um perfil no Twitter que receberá nossas postagens a partir de agora. Elas acontecerão diariamente e a qualquer momento e estarão restritas aos seguidores do perfil. O endereço é https://twitter.com/#!/besteirasvip. Siga-nos os bons!

O índice das próximas besteiras que aconteceriam por aqui e que migrarão para lá é: "Professora menstrua?", "Dez maneiras de se vender bala no ônibus", "Os inventos mais toscos do mundo", "É preciso saber beber - Parte 6" e "Capitão Besteira meets the Capitão Foda-se".




Nenhum comentário: